sexta-feira, 29 de junho de 2012

FOGOS DE ARTIFÍCIO: BONITO PARA OS OLHOS. UM PERIGO PARA AS MÃOS.


Diante das festas juninas observamos alguns perigos que estão bem próximos das crianças e alguns fatores contribuem para que elas se tornem vítimas mais frágeis. A proximidade dos órgãos, a pele mais fina e uma camada de gordura menor. Para evitar incidentes, os fogos de artifício e afins devem ser manuseados apenas por profissionais. Até porque as crianças sempre encontram formas arriscadas de brincar com itens menos perigosos, como bombinhas. Não é à toa, portanto, que é proibido vender ou fornecer fogos de artifícios a menores, de acordo com o artigo 81 do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena para quem descumprir a lei é de 6 meses a 2 anos de detenção e multa.
Por via das dúvidas, mantenha as crianças longe das fogueiras. Melhor mesmo é, então, que a diversão aconteça com a pescaria, o jogo de argolas, o pula-pula, acertar a boca do palhaço... 


Caso seu filho se queime, não passe nada no local afetado. Pomadas, pasta de dentes, manteiga, clara de ovos ou outras receitas caseiras podem prejudicar mais ainda a ferida. Em vez disso tudo, lave a região por 10 minutos em água corrente e busque atendimento médico. A água ajuda a baixar a temperatura da região afetada - e uma queimadura que poderia ser profunda pode ficar mais superficial com essa medida. Se a chama atingir as roupas, a vitima deve deitar no chão e rolar. Quem estiver por perto deve cobri-la com um lençol ou pano molhado e levá-la imediatamente ao hospital. Não estoure as bolhas, pois há risco de infecção.



                                                                QUEIMADURAS COM FOGOS DE ARTIFÍCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário