sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TERCEIRIZADA DA ELETROBRAS FAZ OPERAÇÃO CAÇA-GATO NO DISTRITO DO TIMBÓ

Na manhã desta sexta-feira, 05/09/2014, uma empresa terceirizada da Companhia Energética de Alagoas - Ceal intensificou as ações de combate a ligações clandestinas e gatos, na região do Distrito do Timbó, Cidade de União dos Palmares – Al,. Técnicos da empresa terceirizada passaram a manhã realizando o cadastro e notificando os consumidores irregulares. Até o início da tarde foram notificadas algumas casas, por estarem consumindo energia de maneira clandestina, sem registro no sistema de faturamento da empresa.
O trabalho começou as 09:00 horas da manhã e não teve acompanhamento de agentes da polícia pelo fato do lugar se uma comunidade tranquila, não jogando em risco a integridade física e moral dos técnicos da empresa. O objetivo da operação é reduzir as perdas da Ceal.
As ligações clandestinas, assim como os gatos, trazem sérios prejuízos tanto para a Ceal, quanto para os consumidores, pois a empresa deixa de arrecadar e quem consome a energia dentro dos padrões e normas legais acaba pagando pelos irregulares.

DENÚNCIA - A Ceal alerta que as pessoas podem fazer denúncias contra consumidores clandestinos e que estiverem fraudando a energia. Basta ligar para o telefone 08000820196 e prestar as informações, que a Companhia realizará os procedimentos legais para punir os infratores. O flagrante por furto de energia elétrica é crime, estabelecido no artigo 155 do Código Penal e prevê pena de um a oito anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário